-30% OFF
R$33,00
R$47,00
7 x de R$5,41
Ver mais detalhes
em estoque
Descrição

Nesta apostila, a criança é desafiada a conhecer novas letras e ampliar suas combinações para formar sílabas e palavras. As consoantes S, Z, K, W e Y são apresentadas de forma lúdica, favorecendo tanto o reconhecimento auditivo quanto o visual. As propostas estimulam a leitura inicial, a escrita e a consolidação da consciência fonológica.

O que a criança trabalha

  • Reconhecimento visual e sonoro das letras S, Z, K, W e Y;

  • Traçado das consoantes;

  • Associação de cada letra a imagens, palavras e sons;

  • formação de sílabas e palavras das consoantes com vogais” (SA, ZU, KI, WA, YO, etc);

  • Comparação de fonemas similares (ex: S/Z);

  • Estímulo à leitura inicial e fluência na escrita;

  • Interação com cantigas e quadrinhas.

Como é a apostila

  • Narrativa temática: Cada letra é apresentada de forma contextualizada com músicas, cantigas de roda e quadrinhas, trazendo elementos, figuras e propostas adequadas ao universo infantil + revisão final e página de parabéns.

  • Atividades variadas: cobrir e completar tracejados, ligar figuras às iniciais, pintar por código, montar sílabas, formar palavras simples, escrever, correspondência de letra ou palavra com figura, interpretação de texto e discriminação visual.

Base pedagógica

  • Integra os Campos de Experiências da Educação Infantil (Escuta, fala, pensamento e imaginação; Traços, sons, cores e formas). Favorece consciência fonológica, discriminação auditiva e construção de repertório linguístico ampliado.

Para quem é

  • Indicada para crianças a partir dos 4 anos e/ou para crianças de qualquer idade que estejam em fase de pré-alfabetização e alfabetização, seja para aprender ou revisar os conteúdos. Recomendamos que seja seguida a sequência sugerida (Ex: apostilas 1, 2, 3, etc). 

Formato

42 páginas • Digital (PDF) imprimível • Uso livre em casa.

Observação: Este material é digital. Acesso via plataforma SEED, com liberação em até 48h após a confirmação do pagamento.